Ferrari revela F8 Spider
A versão descapotável do F8 Tributo acaba de ser apresentada, sendo descrito como “menos radical que o 488 Pista Spider, mas mais desportivo que o 488 Spider”.
O F8 Spider vem tomar o lugar do 488 Spider, recebe o mesmo motor V8 de 3,9 litros sobrealimentado com 720 CV e 770 Nm de binário, ou seja, tem a mesma potência do 488 Pista e do maior rival do F8 Spider, o McLaren 720S Spider.
As performances são impressionantes: 0-100 km/h em 2,9 segundos (menos 0,1 segundos que o 488 Spider) e 0-200 km/h em 8,2 segundos, velocidade máxima de 340 km/h, um nadinha menos que o McLaren. O peso do carro é de 1400 quilos.
O F8 Spider tem alguns detalhes que foram pensados para ajudar o motor V8, entre eles a nova entrada de ar derivada da utilizada no 488 Challenger de pista. Esta entrada de ar saiu dos flancos para a traseira de cada lado do spoiler, o que assegura maior fluxo de ar.
O tejadilho retrátil rígido manteve-se no F8 Spider, uma característica dos descapotáveis da Ferrari. O tejadilho é mais compacto que o 488 Spider e pode ser dividido em duas partes e guardado em cima do motor. São necessários 14 segundos para o abrir ou fechar até uma velocidade máxima de 45 km/h.
0 comentários