COM NOVOS PNEUS P7 PARA O GTO, A PIRELLI EQUIPA AGORA TODOS OS SUPERCARROS FERRARI
NOVO PNEU P ZERO DA GAMA COLLEZIONE PARA O FERRARI ENZO

Ferrari poderá ter de recolher 23.500 carros, por causa de uma tampa

By on 31 Agosto, 2022

A Ferrari poderá ter de efetuar uma recolha a 23.555 dos seus modelos lançados no mercado nos últimos anos, devido a um problema detetado no sistema de travagem.

Segundo informações divulgadas pela NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration), a Ferrari North America vai proceder a uma operação de recolha que envolve cerca de 23.555 automóveis, devido a um problema detetado no sistema de travagem.

Aparentemente, a tampa do reservatório do líquido dos travões poderá não ter a capacidade de ventilar adequadamente, o que cria uma espécie de vácuo dentro do reservatório do líquido sistema de travagem, levando a uma potencial fuga. E sem líquido de travagem, há uma hipótese muito provável de se verificar uma perda parcial ou mesmo total dos travões, que poderá levar a um acidente.

Os modelos envolvidos são diversos, fabricados entre 2005 e 2022, que serão contactados pela marca já a partir do final de setembro, de forma a proceder à instalação de uma nova tampa deste reservatório e à instalação de uma atualização de software, que inclui uma nova mensagem de aviso caso se registe um nível mais reduzido do líquido do sistema de travagem.

Os modelos e versões afetadas são os seguintes:

FERRARI 430 – 2005-2009

FERRARI 488 PISTA – 2019-2020

FERRARI 612 – 2010-2011

FERRARI 612 SCAGLIETTI – 2005-2011

FERRARI 812 – 2018-2022

FERRARI CALIFORNIA – 2009-2017

FERRARI CALIFORNIA – 2015-2017

FERRARI F12 BERLINETTA – 2013-2017

FERRARI F12 TDF – 2017

FERRARI F60 AMERICA – 2016

FERRARI F8 SPIDER – 2020-2022

FERRARI F8 TRIBUTO – 2020-2022

FERRARI FF – 2012-2016

FERRARI GTC4LUSSO – 2018-2020

FERRARI GTC4LUSSO T – 2018-2019

FERRARI LAFERRARI – 2013-2015

FERRARI LAFERRARI APERTA – 2017

FERRARI PORTOFINO – 2019-2022

FERRARI ROMA – 2021-2022

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)