Ferrari não tem planos para fazer baterias próprias
A Ferrari vai apostar no conhecimento profundo da tecnologia de baterias, mas não tem planos para a fabricação de baterias próprias.
A Ferrari inaugurou as instalações do seu novo Laboratório E-Cells focado na eletroquímica. Destina-se a reforçar o conhecimento a longo prazo da Ferrari em células de bateria, que adquire a fornecedores externos, um cenário que não deverá mudar. Citado pela Reuters, Benedetto Vigna, CEO da Ferrari confirmou que a marca italiana não está interessada em fabricar as suas próprias baterias:
“Queremos abrir as células e perceber o que está lá dentro”, disse Vigna na abertura do centro de investigação sobre células de bateria em parceria com a Universidade de Bolonha, em Itália, e com o fabricante de chips NXP Semiconductors. “A produção será sempre feita através de fabricantes externos, com base no know-how que esperamos adquirir através deste centro de investigação. Vamos utilizar cada vez mais células e precisamos de conhecer a química”, disse Vigna.
O fabricante italiano já entrou no mundo dos automóveis híbridos desde 2019 e o seu primeiro veículo totalmente elétrico é esperado no final do próximo ano.
0 comentários