FCA vendeu a Magnetti Marelli por 6,2 mil milhões de euros
A principal tarefa deixada por Sergio Marchionne ao seu delfim, Mike Manley, está realizada: o “spin off” da Mganetti Marelli do grupo Fiat Chrysler Automobiles está feito a troco de 6,2 mil milhões de euros.
A venda da rentável Magnetti Marelli foi conretizada com a Calsonic Kansei Corporation, um dos líderes mundiais em peças e acessórios e dos maiors do Japão. Com esta troca, a Magnetti Marelli passou a adotar o nome de Magnetti Marell CK, tornando esta empresa na sétima maior em termos de compoenentesn para a industria automóvel.
Com esta fusão, a Magnetti Marelli e a Calsonic Kensei, a Magnetti Marelli CK deverá libertar lucros de 15,2 mil milhões de euros por ano, funcionando com mais de 200 locais e centros de pesquisa e desevolvimento.
Para Mike Manley, CEO da FCA, este foi o desfecho “pretendido depois de examinarmos, cautelosamente, o leque de opções que permitissem à Magnetti Marelli expressar todo o seu potencial. Entra, agora, numa nova fase de desenvolvimento em combinação com a Calsonic Kensei que surgiu na hora certa para levar a empresa a patamares ainda mais elevados, acelerando, assim, lucros e maior benefício para o consumidor. Este negócio revela também, o valor estratégico da Magnetti Marelli.”
0 comentários