Fast X: O blockbuster de Hollywood que passou por Portugal estreia esta semana
Estreia esta semana o Fast X, o décimo capítulo da saga Fast & Furious, realizado por Louis Leterrier. Este é um filme que pode levar mais público português ao cinema, pois parte da produção foi feita em Portugal.
Vila Real, Viseu e Lisboa serviram de pano de fundo para o Fast X que conta com Daniela Melchior, uma das protagonistas. Assumindo a pele de Isabel, Daniel Melchior, estrela em ascensão em Hollywood, jogou em casa nesta nova superprodução que percorreu as estradas do norte, centro e da capital. Joaquim de Almeida também estará de regresso à saga, depois de se ter estreado no quinto filme do blockbuster.
As filmagens obrigaram a cortes de estrada em algumas das principais vias nacionais com imagens de vídeos amadores a mostrarem um pouco da realidade que antecede a ficção. O trailer do filme já está disponível e a estreia acontece esta quinta-feira, dia 18.
A atriz portuguesa reconheceu que gosta da velocidade, até porque a usa para chegar a tempo a alguns compromissos, apesar de nunca ter sido apanhada em excesso de velocidade:
“Estou sempre no limite, sobretudo porque tenho problemas com horários, embora quando é para ir trabalhar em filmes sou sempre super pontual. Na minha vida pessoal, com os amigos, estou sempre no limiar, a ir a abrir porque já vou atrasada”, disse, citada pelo Diário de Notícias.
Portugal gosta de velocidade, de ação e é por isso que o sucesso da saga Fast & Furious se faz sentir também por cá. A comunidade tuning em Portugal é forte e a cultura da velocidade e das alterações está enraizada no nosso país e talvez por isso o apelo do Fast & Furious seja tão grande por ca. Daniela Melchior considera que “há uma cultura de tuning enorme! Já recebi até convites para estar cá em eventos de tuning. Mas o segredo é a família e eu não tinha essa noção até o Vin Diesel explicar-me que há famílias em todo o mundo que não se veem durante todo o ano e que só se juntam para ver o Fast.”
Nem todos têm a coragem de desafiar Dominic Toretto, mas a personagem de Daniela Melchior irá fazer mesmo isso:
“A minha personagem, a Isabel, em muito anos é a primeira mulher a aparecer vinda de uma corrida e a ganhar! E, sem cometer “spoilers”, a minha personagem começa logo a desafiar o Vin e colocar-se à sua altura.”
Para os fãs nacionais da saga, este é um capítulo a não perder. Os curiosos poderão ver como as paisagens do nosso país foram usadas para mais esta produção de Hollywood com muito de Portugal.
Para quem quiser conhecer um pouco mais do tuning em Portugal:
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários