Faróis Intelli-Lux LED da Opel, veja o vídeo e perceba a diferença
A iluminação é de um automóvel é essencial para a segurança do condutor, dos passageiros, e de quem se cruza na estrada com fraca visibilidade. Uma boa iluminação permite ao condutor ver a estrada e os obstáculos com clareza, o que reduz imenso o risco de acidentes. Não é só a potência dos faróis ou a distância de iluminação que são importantes, mas também a distribuição dessa iluminação.
Por exemplo, a tecnologia Intelli-Lux LED adaptativa e sem encandeamento nos novos Opel Corsa, Mokka, Astra e Grandland é algo que diminui muito o risco de incidentes devido à fraca visibilidade.
Com o outono já entre nós, as horas de luz diurnal tornam-se mais curtas. Para os automobilistas, isto significa conduzir com maiores cautelas, uma vez que a visibilidade deteriora-se com a chegada da noite. Mas a tecnologia Intelli-Lux LED adaptativa e sem encandeamento está presente em todos os segmentos dos automóveis da Opel, a começar pela mais recente geração do Opel Corsa e pelo apelativo Opel Mokka. Equipados, como opcional, com a mais recente geração de sistema Intelli-Lux LED Pixel Light estão o Opel Astra e o Opel Astra Sports Tourer, bem como o Opel Grandland.
Inovação para os automóveis mais pequenos: Novo Corsa com Intelli-Lux LED® Matrix Light ainda mais desenvolvido
A Opel tem demonstrado o modo de tornar as inovações acessíveis a todos, dotando, desde 2019, o pequeno Corsa com tecnologia Intelli-Lux LED® Matrix Light. Os engenheiros estão continuamente a trabalhar em novos desenvolvimentos e a nova geração do modelo beneficia, naturalmente, deste compromisso. Como resultado, o sistema integrado no Novo Corsa apresenta 14 elementos LED operáveis individualmente – tal como no Mokka – que asseguram uma experiência de condução com um brilho maximizado que “isola” os demais utilizadores das estradas de uma forma ainda mais precisa do que até aqui.
Já o Opel Astra e o Opel Grandland elevam a tecnologia Intelli-Lux LED® ao nível seguinte. Com um total de 168 elementos LED (84 por farol), o sistema Intelli-Lux LED® Pixel Light produz sempre um padrão de luz contínuo, sem encandear os demais utentes das estradas. Os faróis ultra-finos “isolam” do cone de luz os veículos que se aproximam com uma precisão de milésimos de segundo. As restantes áreas permanecem totalmente iluminadas com os máximos. Os modelos Astra e o Grandland estabelecem, assim, a referência nos seus respetivos segmentos.
A tecnologia Intelli-Lux LED® é superior aos sistemas de iluminação de base xénon ou convencional porque é mais precisa e mais potente. Assim que o automóvel sai das zonas urbanas, os faróis matriciais ativam, automaticamente, os máximos e ajustam continuamente o feixe e a distribuição do cone de luz. Os demais utentes das estradas não são encandeados, permanecendo o resto da via e as suas imediações bem iluminadas. Os segmentos de LED voltam a ligar-se automaticamente assim que o sistema deixa de detetar luzes de outros veículos.
Graças ao Intelli-Lux LED®, os condutores de modelos Opel também podem ver objetos na berma da estrada muito mais cedo, dando-lhes mais tempo para reagir em conformidade quando, por exemplo, surgem animais a atravessar inesperadamente a estrada.
Para além de aumentar a segurança, os sistemas Intelli-Lux LED® também são atrativos. No novo Opel Corsa e nos modelos Mokka, Astra e Grandland, os faróis são um componente integral do Opel Vizor, o painel frontal caraterístico da marca.
Brilhante como de dia e altamente eficientes: os sistemas de iluminação 100% LED da Opel
A Opel oferece sistemas LED igualmente eficientes e modernos noutros modelos. O novo Opel Corsa, por exemplo, é proposto com um sistema LED completo, que inclui faróis, luzes diurnas, indicadores de mudança de direção e luzes traseiras. No Opel Crossland, os faróis full-LED adaptativos com iluminação da curva, assistência de máximos e controlo automático de alcance estão disponíveis como opcional.
Os sistemas LED de última geração da Opel são, também, mais duradouros e eficientes em termos energéticos do que os faróis convencionais. Em comparação com as lâmpadas de halogéneo, as de LED consomem menos 80% de energia, produzindo a mesma emissão de luz.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários