Fábricas da Toyota no Japão paradas
A Toyota anunciou hoje que suspendeu as operações em todas as suas fábricas do Japão devido a uma falha no sistema de produção.
A paragem de produção no Japão deve-se a uma falha que impede a Toyota de encomendar componentes a fornecedores, mas não deverá ter ocorrido por ciberataque, esclareceu um porta-voz da marca nipónica ao Automotive News, embora a causa para tal ter ocorrido ainda esteja a ser investigada. Também ainda não se sabe qual a extensão da produção foi afetada, mas foram suspensas as operações em 14 fábricas por todo o Japão. Segundo cálculos da agência Reuters, todas as infraestruturas paradas neste momento representam quase um terço da produção mundial da Toyota.
Nos últimos dias, a produção na fábrica da Toyota em Kolin, Chéquia, responsável pela construção dos AygoX e do Yaris, teve de ser parada por falta de matéria-prima. Um incêndio nas infraestruturas de um fornecedor de plásticos levou a atrasos nas entregas do material necessário para a fábrica laborar e, por isso, a produção foi suspensa.
No ano passado a Toyota também teve de suspender a produção durante um dia depois de ter sofrido um ciberataque e não ter sido possível encomendar novos componentes a fornecedores, uma situação semelhante à atual.
0 comentários