Fábrica de Mangualde encerrou 2022 com o segundo melhor valor da sua história
No ano em que se comemoraram os seus 60 anos de existência, a fábrica do Grupo Stellantis em Mangualde manteve o seu desempenho em alta e registou seu segundo melhor valor de sempre.
Em seis décadas de história, a fábrica de Mangualde teve apenas um outro ano em que registou valores de produção mais elevados do que em 2022. E esse ano específico foi 2019, antes de sabermos o quanto o mundo ia mudar. Ainda assim, em 2019, o valor total de produção foi de 77.607 unidades, apenas mais 185 do que os 77.422 veículos que foram produzidos no ano passado, em 2022.
A Stellantis Mangualde é um polo de referência da produção automóvel nacional representando, segundo dados da ACAP, 24% dos veículos produzidos em Portugal. Atualmente, assegura a produção dos veículos comerciais ligeiros e versões de passageiros Peugeot Partner/Rifter, Citroën Berlingo/Berlingo Van, Opel Combo/Combo Cargo e, desde 2022, também o Fiat Doblò. Estes modelos foram os comerciais mais vendidos em Portugal em 2022, confirmando a liderança da Stellantis no mercado dos Veículos Comerciais Ligeiros (VCL), com uma quota de mercado de 43%. Os principais mercados de destino dos modelos produzidos na fábrica de Mangualde são França, Espanha, Turquia, Portugal e Itália.
0 comentários