Carlos Tavares: “Temos de colocar um pouco de juízo nos líderes políticos”
Unidade Stellantis de Mangualde iniciou construção de veículos elétricos

Fábrica de Mangualde da Stellantis na rota dos veículos elétricos

By on 1 Abril, 2023

É uma excelente notícia para o país e em particular para o Centro de Produção de Mangualde. A unidade fabril do Grupo Stellantis irá receber a produção de Veículos Elétricos para as marcas Citroën, Fiat, Opel e Peugeot, a partir de 2025

Mangualde será a primeira fábrica portuguesa a construir veículos elétricos . Os modelos que sairão das linhas de produção serão o Citroën ë-Berlingo, o Peugeot e-Partner, o Opel Combo-e e o Fiat e-Doblò, ou seja, modelos utilitários 100% el´etricos. Esta nova aposta requer um investimento de 119 milhões de euros, garantindo mais 450 postos. Foi Carlos Tavares, CEO do Grupo Stellantis, a anunciar a notícia, na companhia do Presidente da Republica e do Primeiro-ministro de Portugal.

A fábrica passará a contar com 1300 funcionários e espera produzir 50 mil unidades por ano. Trata-se de uma prenda, ainda que atrasada, para a unidade de Mangualde que no ano passado festejou 60 anos, tendo produzido mais de 1,5 milhões de veículos.

Tavares afastou a sua influência na decisão tomada, realçando a qualidade do trabalho desenvolvido na fábrica portuguesa, afirmando que está no top 3 mundial em todos os campos de avaliação. É assim mais um passo importante na indústria automóvel nacional.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)