Everrati cria conversão elétrica do Land Rover Series II
O Land Rover Series II da Everrati tem uma autonomia de até 200 km.
A Everrati, preparadora britânica especializada em conversões elétricas, apresentou o seu mais recente trabalho. Falamos de um Land Rover Series II, versão construída entre 1961 e 1971, que tem agora uma motorização 100% elétrica. Mantendo a sua forma original, a Everrati instalou uma bateria de 60 kWh e um motor elétrico com sensivelmente 150 cv e 300 Nm de binário.
Apesar da modificação do motor, o jipe continua a ter modos de condução com tração às duas ou quatro rodas, bem como as redutoras. A preparadora britânica aproveitou a ocasião para instalar uma nova suspensão e sistema de travões. Apesar de estar longe de ser o elétrico com maior autonomia do mercado, os seus 200 km são respeitáveis.
No interior o principal destaque é dado à inclusão de bancos aquecidos, algo impensável nos anos 60, bem como a utilização de um revestimento sustentável. Por fim, a primeira unidade desta modificação será revelada no Concours of Elegance em Hampton Court Palace, Reino Unido, que decorre entre hoje (3 de setembro) e o próximo domingo (5 de setembro).
0 comentários