Estudo da Carnext revela as tendências dos portugueses na compra de um carro
A CarNext é um dos principais portais destinados à venda de carros usados no mercado europeu e acaba de revelar um estudo que nos mostra as cores preferidas dos portugueses.
Aquele que é um dos principais Marketplace de automóveis usados na Europa, a Carnext, tanto no que diz respeito a B2B como a B2B, acaba de revelar um estudo que nos mostra algumas das escolhas dos clientes nos sete principais mercados em que está presente. Entre eles Portugal. Sabe quais são as cores que os portugueses mais costumam escolher?
Bem, basta andar um pouco no trânsito para descobrir, uma vez que o nosso parque automóvel continua a ser um pouco monocromático. As três principais escolhas dos portugueses em termos de cor para a carroçaria do seu carro, continuam a recair no Branco, no Preto e no Cinzento, este último com os seus inúmeros tons. Ou seja, uma escolha muito afastada daquela que costumamos ver nas apresentações das marcas, em que as cores costumam ser mais vivas e apelativas.
A grande diferença, é que para um anúncio ou um vídeo ou mesmo um artigo numa revista ou site, reservamos apenas alguns segundos ou minutos da nossa atenção e para o “nosso” carro, é necessário um pouco mais de tempo. É esta uma das principais razões que leva a esta escolha, mas na qual não estamos sozinhos.
Em Espanha, França e Itália é também o Branco que surge no topo das escolhas, na Alemanha e na Noruega, fica em segundo lugar, seguido do Preto. E nos Países Baixo, o Branco fica na terceira posição, sendo destronado pelo Preto e pelo Cinzento. A única variação a estes três tons é registada em Espanha, com o Azul a ser preferido aos múltiplos tons de cinzento.
Tal como é referido por Luís Lopes, o Managing Diretor da Carnext para Portugal, “o consumidor português, embora atento às tendências, continua a ser mais conservador no que respeita à cor escolhida para o seu automóvel. Trata-se de uma compra a médio e longo prazo, algo que se reflete na tomada de decisão. Na Carnext, estamos atentos aos comportamentos e escolhas dos nossos clientes, pelo que trabalhamos sempre na ótica de ter o nosso stock em concordância com as suas preferências”.
Entre as outras informações reveladas por este estudo da Carnext, encontramos também a informação de que a compra de automóveis online é uma tendência que continua a crescer, mas que tem uma principal incidência na faixa etária entre os 35 e os 44 anos, sendo que 55 por cento dos consumidores, são do sexo masculino.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários