Mitsubishi lança duas versões para o Colt: A HEV Ralliart e a GPL
Mitsubishi ASX: A nova aposta, disponível a partir de julho

Engleberg Tourer, o SUV eletrificado da Mitsubishi esteve em Genebra

By on 7 Março, 2019

A casa japonesa apresentou em Genebra um crossover com tração integral com mecânica híbrida Plug In com autonomia de 696 quilómetros.

Tem o nome de um “resort” de esqui suíço e é descrito como um “elegante e funcional crossover SUV.” O estilo é uma evolução daquilo que foi feito no ASX (também presente no Salão de Genebra) e na Pick Up L200, exibindo detalhes como a abertura elétrica do porta bagagens do tejadilho que tem incluído projetores.

Por baixo do manto mais ou menos feliz – a frente é estranhíssima – o novo modelo exibe que é uma belíssima evolução face ao sistema que hoje equipa do Outlander PHEV.

O motor de combustão interna é um bloco de 2.4 litros atmosférico que está ligado a uma bateria de 20 kWh colocada debaixo do piso do carro. Esta bateria alimenta dois motores elétricos colocados nos dois eixos, tornando o Engleberg Tourer um 4×4. A autonomia em modo EV é de pouco mais de 70 quilómetros, debaixo do protocolo WLTP, oferecendo uma autonomia com depósito cheio e bateria 100% carregada, de 696 quilómetros.

O modelo tem muitos sistemas que foram usados nos saudosos Mitsubishi Lancer Evo, como o “Active yaw control” (controlo ativo de guinada) e a repartição avançada de binário, assegurando estabilidade em todas as condições.

O Mitsubishi Engleberg Tourer é um protótipo, mas muitos dos elementos de estilo do carro serão aplicados em modelos futuros e pela utilização de algumas tecnologias, o regresso de um desportivo em formato híbrido pode estar escrito nas estrelas…

Ao mesmo tempo que exibiu este protótipo, a Mitsubishi antecipou o sistema de carga caseiro denominado DDH (Dendo Drive House), utiliza um carregador bi-direcional, painéis solares e uma bateria, e foi desenhado para fazer parte do projeto da sua casa. Detsa forma, poderá carregar o seu modelo elétrico ou híbrido Plug In, para ser carregado via energia captada pelos painéis solares, permitindo que o carro funcione como alimentador de energia para o lar.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)