Se comprar um Elétrico usado, cuidado com os quilómetros do carro.
KIA: Modelos eletrificados representam 37,9% das vendas totais na Europa

EMEL garante mais dois pontos de carregamento de carros elétricos em Lisboa

By on 13 Outubro, 2020

Se tem um carro elétrico e mora em Lisboa, esta notícia é para si. A EMEL abriu a exploração de dois novos pontos de carregamento de carros elétricos na capital portuguesa. Ambos são compostos por carregamento rápido (um carro elétrico) e carregamento semirrápido (dois elétricos em simultâneo). Estes estão localizados em Entrecampos, junto ao Edifício Central da Câmara Municipal de Lisboa. Assim, a EMEL alarga a oferta para 26 postos de carregamento (um total de 52 tomadas). Conheça os pontos existentes:

– Parque de

Estacionamento do Campo das Cebolas – cinco Postos de carregamento, num total

de 10 tomadas (seis com 22kW de potência e quatro com 7,4 kW de potência);

– Parque de

Estacionamento da Ameixoeira – seis Postos de carregamento num total de 12

tomadas, com 7,4 kW de potência disponível por tomada;

– Parque de

Estacionamento da Graça – dois Postos de carregamento num total de quatro

tomadas, com 7,4 kW de potência disponível por tomada;

– Parque de

Estacionamento do Lumiar – oito Postos de Carregamento, num total de 16 tomadas

(oito com 22kW de potência e oito com 7,4 kW de potência);

– Parque de

Estacionamento Manuel Gouveia – cinco Postos de carregamento num total de 10

tomadas, com 7,4 kW de potência disponível por tomada.

De recordar que a EMEL,

bem como a EDP Distribuição, integram o Consórcio do Projeto Sharing Cities.

Este é financiado pelo programa-Quadro da Comissão Europeia (Horizonte 2020),

de apoio à investigação e inovação, que reúne municípios, empresas e cidadãos,

em Lisboa, Londres e Milão. O objetivo é a implementação de soluções inovadoras

nas áreas da mobilidade urbana, requalificação de edifícios e gestão de

energia, de modo a tornar as cidades mais inteligentes e eficientes.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)