Em 2030, Volkswagen pretende que 70% das vendas sejam de carros elétricos

A Volkswagen decidiu rever a estratégia de futuro no que diz respeito a eletrificação. Ao que parece, a marca alemã não foi ambiciosa o suficiente e, por isso, a principal alteração passa pelo aumento de importância de carros eletrificados até 2030. “Nós estamos a acelerar a transformação em todas as áreas e vamos mudar mais rápido e de forma mais radical de sempre”, afirma Ralf Brandstätter, CEO da Volkswagen.
Assim, em 2030, a empresa pretende que 70% das vendas sejam de “e-Cars”, ou seja, é o duplicar da estratégia inicial que se ficava pelos 35%. “A Volkswagen está a assumir a responsabilidade pelo clima e vai exceder significativamente a regulamentação planeada pela EU”, revelou Brandstätter. Com isto, a marca alemã pretende ser a mais desejada pelos clientes no que diz respeito a mobilidade sustentável. “De todos os grandes fabricantes, a Volkswagen tem a melhor chance de vencer a corrida. Enquanto os concorrentes ainda estão no meio da transformação elétrica, nós estamos a dar grandes passos em direção à transformação digital”, explica o CEO relativamente à digitalização de produtos.

0 comentários