Elon Musk explica o porquê do atraso do Tesla Roadster
O Tesla Roadster tem sido sucessivamente atrasado. Elon Musk decidiu explicar o que se está a passar com a nova geração do primeiro modelo da marca.
O Tesla Roadster foi o primeiro modelo de sempre da marca norte-americana de carros elétricos. Perante tamanha importância, o Roadster vai conhecer uma segunda geração, contudo, a mesma está a ser alvo de vários atrasos que “empurram” o lançamento para 2023. Agora, Elon Musk decidiu explicar o porquê de isto estar a acontecer. “Este ano tem sido uma luta constante com o fornecimento de peças. Assim, só para ficar claro, se tivéssemos cinco produtos [modelos] extras, não mudaríamos a produção de veículos porque basicamente estamos limitados por escassez de várias cadeiras de fornecimento. De vários tipos, não só de chips”.
Para além disso, o líder fez questão de dizer que não é por terem outros modelos em desenvolvimento, como é o caso da Cybertruck ou o camião Semi, que estão a deixar o Roadster “para trás”. Trata-se meramente de um problema de fornecimento que, diga-se, tem afetado toda a indústria automóvel.
0 comentários