Eliiy Power e a Suzuki anunciam a acordo de investimento e aliança comercial
ELIIY Power Co. Ltd.e a Suzuki Motor Corporation (Suzuki) assinaram um acordo de investimento e aliança comercial com o objetivo de contribuir para a consecução de uma sociedade orientada para a reciclagem e neutra em carbono.
Em 2012, a Suzuki investiu 1000 milhões de ienes na ELIIY Power, uma empresa que fabrica baterias de iões de lítio de grande tamanho e sistemas de armazenamento de energia, para partilhar tecnologias. Como resultado da assinatura do acordo, a Suzuki realizará um investimento adicional de 10.000 milhões de ienes na ELIIY Power e se tornará o maior acionista, detendo 21,59% das ações. Para além disso, a Suzuki subscreverá 15.000 milhões de ienes em títulos conversíveis com direitos de aquisição de ações emitidos pela ELIIY Power. Os procedimentos de investimento e subscrição deverão estar concluídos em 2023.
As duas empresas também acordaram desenvolver em conjunto baterias de iões de lítio que possam ser instaladas tanto em sistemas de armazenamento de energia quanto em diversos tipos de mobilidade. Os fundos que a ELIIY Power obterá da Suzuki irão principalmente para investimento de capital e desenvolvimento conjunto.
A ELIIY Power foi fundada em 2006 com o objetivo de comercializar grandes baterias de iões de lítio que podem ser usadas tanto em armazenamento de baterias estacionárias quanto em aplicações de mobilidade.
Desde a sua fundação, a empresa tem desenvolvido as suas tecnologias exclusivas (alta segurança, longa vida útil e características de temperatura) em aplicações de armazenamento de energia, como baterias estacionárias e os seus sistemas de alojamento. Ao continuar a desenvolver estas tecnologias no campo da mobilidade, a ELIIY Power contribuirá ainda mais para a resolução dos problemas ambientais e energéticos e para uma sociedade mais sustentável.
Através desta associação com a ELIIY Power, a Suzuki pretende acelerar a eletrificação da mobilidade, criar produtos e serviços orientados para o cliente e contribuir para uma sociedade sustentável e neutra em carbono através da utilização de energias renováveis.
0 comentários