Dyson, gigante nos aspiradores e secadores de cabelo, arrisca nos automóveis elétricos
Ora vamos lá a uma pergunta para “queijinho”: o que é que há em comum entre ventiladores, secadores de cabelos, aspiradores e automóveis elétricos? Sim… claro, Nada!! Errado!!
Há um senhor chamado James Dyson, industrial britânico que é mais conhecido pelos seus aspiradores, secadores de cabelo e ventiladores, tem como sonho entrar no negócio automóvel, desenhando e construindo um veículo elétrico. É um projeto repentino? Não, já existe desde 2014, mas por dificuldades de execução, foi mantido secreto até agora, saltando para a luz do dia com o anúncio, feito pela Dyson, que o veículo da casa britânica será produzido em… Singapura.
Os primeiros desenhos foram tornados púbicos, deixando claro que estamos perante um SUV com 7 lugares a atirar para monovolume, com motorização totalmente elétrica. E claramente na linha de horizonte da Dyson está o Tesla Model X.
Não há mais novidades sobre o projeto, a não ser o conhecimento que há 500 pessoas a trabalhar no projeto, que será produzido sem ajudas tecnológicas ou financeiras e que estará no mercado em 2021.
Veremos se este calendário se vai manter e não teremos mais uma Tesla, agora vinda do Reino Unido. Para já está entregue o registo de propriedade do Dyson, dinheiro parece não faltar, fica só por saber se o projeto será, ou não, viável.
0 comentários