DS7 Crossback ganha versão híbrida E-Tense
Aquando do lançamento do DS7 Crossback, a marca francesa falou, muito, na versão híbrida Plug In, mas ele só aparece, agora, e estará à venda em 2019. Um erro ou risco calculado?
O nome E-Tense não era suposto ser usado pelos modelos da DS, já que era o nome de um protótipo de um modelo desportivo 100% elétrico, mas acabou por ser o escolhido para toda a família de modelos híbridos ou elétricos da DS e o DS7 Crossback receberá o prefixo E-Tense quando for lançado. O modelo terá quatro rodas motrizes, sendo muito semelhante ao que o Peugeot 3008 Hybrid4 vai ser quando receber dois motores elétricos de 109 CV cada um, para oferecer capacidade 4×4 sem alterar as características do modelo, exceção feita a alguns litros de capacidade da mala que vão ser sacrificados.
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A parte térmica do sistema híbrido é assegurada pelo bloco 1.6 litros turbo com 200 CV, associado a uma caixa automática de 8 velocidades sem conversor de binário. O binário é de 450 Nm. A bateria será de 13,2 kWh, o que vai adicionar bastante peso ao DS7 Crossback E-Tense. Talvez por isso ainda não existam cifras de performances ou desempenho. Terá modos de condução, entre eles o Sport, mesmo que o carro não tenha nenhuma aspiração desportiva, e oferecerá uma autonomia em modo elétrico de 50 quilómetros, não permitindo a entrada em funcionamento do bloco a gasolina até aos 135 km/h. O tempo de recarga é de 8 horas numa tomada clássica, bem menos com carregadores rápidos, embora a DS não tenha revelado nenhuma cifra. Quanto a preços, nada está decidido, apesar de há um ano a marca francesa ter anunciado um valor de 64 mil euros (em França) para uma variante de lançamento ricamente equipada.
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