DS 3 Performance: Dos ralis para a estrada
Já está à venda em Portugal a versão desportiva da nova geração do DS 3, antigamente chamada DS 3 Racing, quando agora passa a ser o DS 3 Performance. O carro transfere a identidade e tecnologia de competição usada no Mundial de Ralis para a estrada, num modelo ainda mais interessante de conduzir que o carro anterior.
O carro francês usa um motor 1.6 turbo com injeção direta, capaz de debitar 208 cv (quase o dobro da maioria das versões ‘civis’), graças a um aumento da pressão da injeção e ao uso de abertura variável das árvores de cames. Mas é no chassis que se encontram as principais alterações, começando por um diferencial autoblocante. O chassis é rebaixado em 15 mm, recebendo ainda novas molas e amortecedores com afinação específica, vias alargadas e travões com discos de 323 mm à frente. A direção também foi revista e o DS 3 calça pneus Michelin da gama Super Sport.
O DS 3 Performance é um carro bastante ágil em estradas sinuosas e estreitas, com o diferencial a revelar-se uma ajuda preciosa para distribuir a potência entre as duas rodas dianteiras, contando ainda com uma direção leve mas precisa. Os bancos desportivos mantêm o condutor-piloto confortavelmente bem sentado para poder controlar o terreno à sua frente a velocidades mais elevadas.
Disponível numa versão única, o DS 3 Performance está à venda em Portugal por 32 091 euros, cerca de 2300 euros a mais que o Renault Clio RS, mas procurando destacar-se em estilo e equipamento.
0 comentários