DS 3 E DS 3 CABRIO
A DS já tem a sua família completa. O DS 3 foi renovado com o novo ar de família, novos motores, reforço dos equipamentos de segurança e conectividade, e o regresso da versão desportiva, denominada DS 3 Performance, com 208 cv
A DS Automobiles já não tem nada a dizer Citroën em lado nenhum dos seus carros. Com a mais recente atualização, o DS 3 ganha o mesmo ar de família dos modelos DS 4 e DS 5, completando a criação da nova marca de luxo do Grupo PSA. O novo DS 3 é um citadino premium, com aparência musculada e desportiva, mas cujo apelo preferencial vem das inúmeras possibilidades de personalização na pintura, elementos decorativos e equipamento, fazendo com que cada DS 3 possa ser feito completamente à medida do condutor. O DS 3 continua a estar disponível com duas carroçarias, o DS 3 e o DS 3 Cabrio. Este último não é um verdadeiro descapotável, utilizando antes um teto de lona, mas em compensação mantém a habitabilidade para cinco pessoas e uma bagageira maior que qualquer Cabriolet do género.
Quantos aos motores, a gama foi revista, com algumas adições, incluindo o regresso da versão desportiva. Na base estão o 1.2 PureTech com 82 cv e o 1.2 THP com 110 cv, seguindo-se o 1.2 THP com 130 cv de potência e um fantástico binário de 230 Nm, e o 1.6 THP com 165 cv. A gama Diesel baseia-se no 1.6 BlueHDi, com 100 ou 120 cv. As versões mais potentes, a partir dos 120 cv, usam o equipamento Sport Chic, sendo que o 1.2 THP Sport Chic é possivelmente a melhor combinação de preço, equipamento e potência, bem como um consumo anunciado de 4,5 l/100 km. A versão desportiva assenta no DS 3 Performance. Nesta versão, o 1.6
THP vê a potência aumentada de 165 para 208 cv, enquanto o binário sobe até aos 300 Nm. O chassis foi amplamente revisto, rebaixado em 15 mm, equipado com novos travões de discos de 323 mm com pinças específicas, jantes de 18 polegadas e um diferencial autoblocante de tipo Torsen, para controlar mais eficazmente toda a potência nas curvas. O equipamento passa a incluir faróis de nevoeiro em LED, assistência de travagem em trânsito citadino, novas cores e tipos de revestimento no interior e compatibilidade acrescida para smartphones, com o sistema mirror screen, controlado através do ecrã tátil de sete polegadas, a poder ser ligado tanto a iPhones como a telefones Android. Com a aplicação MyDS, também permite controlar através do seu smartphone as operações de manutenção do carro.
PREÇOS:
1.2 PURETECH 82 BE CHIC 18 385 €
1.2 PURETECH 82 DRIVE EFFICIENCY 18 635 €
1.2 PURETECH 110 BE CHIC 20 085 €
1.2 PURETECH 130 SPORT CHIC 23 985 €
1.6 THP SPORT CHIC 25 585 €
1.6 PERFORMANCE 32 085 €
1.6 BLUEHDI 100 BE CHIC 21 335 €
1.6 BLUEHDI 100 DRIVE EFFICIENCY 21 735 €
1.6 BLUEHDI 100 BE CHIC CABRIO 24 335 €
1.6 BLUEHDI 100 SO CHIC CABRIO 25 435 €
1.6 BLUEHDI 120 SPORT CHIC 25 035 €
1.6 BLUEHDI 120 SPORT CHIC CABRIO 28 035 €
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários