Double Chevron vai regressar às origens com a nova imagem da Citroën
Apresentado em 1919, o símbolo do Double Chevron, que caracteriza a ligação da marca à indústria metalomecânica, vai ser atualizado pela décima vez em mais de um século.
A Citroën acaba de revelar que o seu logo, mais conhecido por Double Chevron, vai ser alterado, fazendo parte de toda uma atualização da imagem corporativa da marca que vamos começar a ver já no final deste mês.
O logo original da marca de André Citroën, inspirado nas engrenagens em V e que tão bem conhecemos, esteve sempre presente em todas as atualizações que recebeu ao longo destes 103 anos. Com extremidades mais ou menos pontiagudas, com a inserção do nome da marca ou apenas o logo e em versões bidimensionais ou tridimensionais, o desenho base do Double Chevron esteve sempre presente.
Mas agora, e um pouco a par do que aconteceu com a Peugeot, o logo da Citroën vai assumir um visual mais moderno e totalmente plano, com um desenho muito aproximado ao original, com o Double Chevron no centro de uma oval vertical. Aliás, o novo logo é ainda mais simples do que o original de 1919, sendo que nunca destoaria na linha de produção do Cais de Javel. Já no que diz respeito às letras da marca, foi escolhido um desenho mais moderno, juntando o passado o presente e o futuro numa imagem simples e perfeitamente identificável.
“Numa altura em que provavelmente embarcamos no capítulo mais emocionante da nossa ilustre história de 103 anos, este é o momento certo para a Citroën adotar um novo visual, moderno e contemporâneo. A nossa nova identidade é um elegante símbolo de progresso, à medida que movemos os nossos clientes fisicamente em veículos ousados e virados para o futuro, que desafiam as regras tradicionais da indústria, e garantindo emocionalmente que toda a sua experiência – em especial na transição elétrica – é a mais acessível, confortável e agradável, independentemente do que quiser e precisar. O nosso legado de inspirar clientes através de veículos ousados e revolucionários está a energizar-nos para adotarmos uma abordagem diferente, mais inclusiva, para a mobilidade familiar futura, sendo que acreditamos, firmemente, que os clientes do passado, do presente e do futuro irão concordar que nada nos move como a Citroën.”
Vincent Cobée, CEO da Citroën
A primeira utilização do novo logo num automóvel, além da sua utilização na nova imagem corporativa da Citroën, será feita ainda este mês com a apresentação de um novo concept da marca francesa. Sobre este, não se sabem mais detalhes, mas pela imagem fornecida, podemos adivinhar que terá uma forte aposta num mundo mais digital, mas também numa utilização pensada nos tempos livres e numa nova era de mobilidade elétrica. Segundo a marca nos mostra neste Concept: “Nothing Moves Us Like Citroën”, frase que também será a sua nova assinatura. A integração do novo logo nos automóveis da marca deverá começar a acontecer apenas em meados do próximo ano.
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