Volvo XC90 revisto: Atualizações de design e tecnologia
Cinto de segurança: inovação da Volvo salva vidas há 65 anos

Dona da Volvo cria nova marca Lynk & Co

By on 21 Outubro, 2016

A Geely, proprietária da Volvo Cars, lançou uma nova marca global de luxo, a Lynk & Co. O primeiro modelo é um SUV denominado Lynk & Co 01, que de alguns anos faz lembrar um Porsche Cayenne, mas usa elementos técnicos de outros carros da Volvo, especialmente ao nível do motor e transmissão.

O construtor chinês não divulgou muitos dados técnicos sobre o carro, mas o mais importante é que a Geely pretende mudar o conceito de aquisição e manutenção de um carro, basicamente permitindo comprar o carro em leasing, ou simplesmente emprestá-lo ou pedir um emprestado. Para isso, o próprio carro estará sempre conectado a outros carros ou aos sistemas da marca, garantindo a presença de um modelo semelhante nas proximidades e serviços de manutenção a horas.

Este sistema de partilha automóvel vai ser aplicado fora da China, incluindo a Europa e os Estados Unidos, mercados prioritários para a Lynk & Co, devido à maior distribuição territorial de serviços de internet e acesso a WiFi. Responsáveis da marca chinesa comparam o tipo de utilização com a Airbnb.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)