Dodge Viper regressa em 2020
Depois de ter sido cancelado em 2017, surgem agora indícios de que o Dodge Viper vai regressar em 2020, trinta anos depois do lançamento do modelo original. Contará com um V8 em vez do antigo V10.
O site Car and Driver adianta que a versão de entrada estará equipada com um motor atmosférico de 560 cv. A versão topo de gama incluirá uma motorização capaz de desenvolver 710 cv de potência. O bloco será um novo V8 em alumínio que substitui o antigo Hemi V10 ainda utilizado por alguns modelos da FCA (Fiat Chrysler Automobiles).
O novo Viper continuará fiel às suas origens, motor dianteiro e tracção traseira são inevitáveis. A reduzida potência significa uma maior preocupação com o peso total do veículo, prevê-se uma plataforma composta por alumínio e fibra de carbono, provavelmente será desenvolvida por uma entidade exterior, pois a fábrica da Viper fechou no ano passado.
O desportivo será inicialmente comercializado como um descapotável, eventualmente será lançada uma versão coupé. O Viper topo de gama de 710 cv deverá chegar ao mercado sob a forma de uma versão hardcore à semelhança do Viper ACR de 2016.
A publicação não cita fontes, convém abordar o relato com uma saudável dose de cepticismo e aguardar por novas informações.
0 comentários