Bigster: O novo C-SUV da Dacia, com mais espaço e mais conforto
GPL: Fórmula de sucesso da Dacia chega ao milhão de veículos vendidos

Dacia revela excelentes resultados em termos de vendas no primeiro semestre

By on 13 Julho, 2022

A Dacia continua o seu crescimento no mercado e a chegada de novos modelos fez com os valores globais de vendas na europa tivessem subido 5,9 por cento em relação a 2021.

Os resultados da Dacia continuam a surpreender. A atitude da marca de oferecer ao cliente uma das propostas mais francas do mercado, faz com que a sua gama continue a cativar cada vez mais clientes. Nos primeiros seis meses deste ano, o mercado europeu viu registadas 277.885 unidades dos diversos modelos da marca, sendo que o Sandero ainda continua no topo das preferências.

Num mercado que tem vindo a ser afetado por diversos problemas derivados da pandemia, a deficiência na cadeia de abastecimento de componentes ainda se mantém, mas, mesmo assim, a Dacia continua o seu crescimento, sendo mesmo a única marca europeia entre as 20 maiores do mercado a registar uma tendência de crescimento positiva. E na tabela de vendas do mercado europeu, a marca já se encontra num confortável terceiro lugar.

Tal como já referimos, o Sandero continua a ser o modelo mais procurado, com um total de 112 mil unidades comercializadas, mas é seguido de perto pelo Duster com 99 mil unidades. As duas maiores novidades da marca também têm conquistado novos clientes, com o Jogger a registar 21.700 unidades matriculadas, e o pequeno Spring, o primeiro modelo totalmente elétrico da Dacia, a conquistar mais encomendas do que as 20 mil unidades que já foram matriculadas, ajudando assim, a dinamizar o mundo da mobilidade elétrica.

No que diz respeito às vendas a retalho, a Dacia ocupa agora o terceiro lugar no mercado europeu, estando em grande destaque em diversos países, como França (2º), Roménia (1º), Itália (3º), Portugal (1º), Polónia (3º), Croácia (3º), República Checa (3º), e Hungria (3º). Está perto de subir ao pódio em Espanha (4º) e na Bélgica (4º). Em comparação com a primeira metade de 2021, a marca ganhou 4 lugares na Alemanha (9º), ostentando o 2º maior crescimento no segmento de mercado local de automóveis de passageiros a retalho. Fora da Europa, a Dacia mantém a sua liderança em Marrocos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)