Custo dos elétricos é a maior barreira à sua aquisição em Portugal
O mercado vai respondendo à necessidade de carros elétricos a custos mais reduzidos, mas o preço dos elétricos é ainda uma das maiores barreiras à sua aquisição em Portugal.
Segundo barómetro de mobilidade da Europ Assistance, realizado pela Ipsos, em oitos mercados, em Portugal, o custo de aquisição é considerado a principal barreira para a compra de um veículo elétrico, sendo ainda mais relevante do que no ano anterior, enquanto as preocupações relacionadas com os pontos de carregamento diminuíram.
No entanto, os portugueses destacam-se por atribuir grande valor à compra de veículos elétricos por motivos de poupança de combustível (58%) e preocupações ambientais (50%). Neste aspeto, Portugal está significativamente acima da média europeia, onde os motivos de poupança representam 43% e as preocupações ecológicas 39%.
De acordo com os inquiridos em Portugal, a assistência em viagem para veículos elétricos (61%) e o mapeamento de estações de carregamento (55%) são os serviços mais desejados para uma utilização mais generalizada desses veículos. Em terceiro lugar, surge o mapeamento de oficinas para manutenção/reparação dos veículos (47%).
0 comentários