CUPRA vai abrir City Garage em Lisboa
Como parte da sua estratégia de globalização, a CUPRA escolheu Munique para abrir a sua mais recente City Garage, tendo anunciado que brevemente abrirá mais espaços dedicados à CUPRA, em Lisboa, Milão, Madrid, Roterdão e Berlim.
O espaço aberto é inspirado numa garagem e dedicado à marca CUPRA. Localizado num edifício emblemático em Odeonsplatz, os elementos de design da CUPRA são fundidos dentro dos elementos e materiais arquitectónicos originais do edifício, prestando homenagem à história do espaço.
Griffiths explicou a visão por detrás da criação deste novo ambiente retalhista para as áreas urbanas: “Com as City Garage, queremos ligar as cidades e a sua cultura, organizar eventos e exposições, bem como contribuir para desenvolver novos talentos e colaborações locais. Estarão localizadas em pontos icónicos e inspiradas na cidade onde serão implantadas”.
As novas Garagens da Cidade permitirão à marca oferecer uma experiência de cliente não convencional e única, colocando as pessoas no centro da sua estratégia de distribuição. Depois da Cidade do México e Hamburgo, Griffiths anunciou os novos espaços que se avizinham: “Amanhã, abriremos uma nova City Garage em Milão, e muito em breve estaremos em Madrid, Roterdão, Lisboa e Berlim. Estamos também a planear abrir uma City Garage em Sidney em 2022. A nossa ambição é tornarmo-nos uma marca global; por conseguinte, construiremos uma forte rede mundial.”
A CUPRA anunciou a visão elétrica da marca no Salão Automóvel Internacional IAA em Munique. O seu mais recente concept car, o CUPRA UrbanRebel Concept, também fez a sua primeira aparição pública na abertura do evento da nova City Garage CUPRA em Munique.
No evento, o CEO da CUPRA, Wayne Griffiths, referiu-se à ofensiva elétrica da marca: “Temos a ambição de nos tornarmos uma marca totalmente elétrica até 2030. Estamos a lançar o CUPRA Born este ano, o CUPRA Tavascan chegará em 2024 e o CUPRA UrbanRebel irá desafiar as convenções da era elétrica com a sua interpretação emocional do carro elétrico urbano da empresa, que deverá chegar ao mercado em 2025. Vamos lançá-lo primeiro como CUPRA, uma vez que será a marca inicialmente centrada na electrificação enquanto que a SEAT se concentra na hibridização e no motor a combustão de alta eficiência. Iremos acompanhar de perto a aceitação de carros eléctricos pelos clientes e a implantação de infraestruturas na Europa.”
Born será o impulso de uma nova geração
A CUPRA começou a produzir as primeiras unidades do seu primeiro carro totalmente elétrico, o CUPRA Born, na fábrica de Zwickau na Alemanha. Este carro com o DNA da CUPRA nasceu para ser o impulso de uma nova geração e visa provar que o desempenho e a eletrificação são uma combinação perfeita.
“O CUPRA Born será também o impulso da transformação da empresa e o início da ofensiva de produtos elétricos da CUPRA. Com este carro, pretendemos aumentar o mix da CUPRA para 20% das vendas globais da SEAT S.A. O CUPRA Born estará no mercado a partir de Novembro e o seu lançamento dará início a uma nova estratégia de distribuição para uma relação de cliente diferente“, disse Griffiths.
O CUPRA Born abrirá portas a novos mercados internacionais e aumentará a presença da marca nos países mais electrificados. Além disso, O CUPRA Born tornará a base de clientes da marca mais equilibrada em termos de género e será também oferecido ao abrigo de contratos baseados em assinaturas com uma taxa mensal.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários