CUPRA: Quatro anos de crescimento em Portugal, com novidades a chegar
A CUPRA festejou quatro anos de presença em Portugal (seis de existência da marca) num evento na CUPRA City Garage Lisboa. O ambiente festivo refletiu os excelentes números conquistados pela marca e o entusiasmo do que está para vir.
A CUPRA tem se destacado no mercado automóvel. A sua gama de veículos com linhas vincadas, agressivas e muito apelativas tem permitido um crescimento constante e significativo ao longo dos quatro anos de presença em Portugal. Desde o Cupra Leon, ao elétrico Born até à estrela da companhia, o Formentor, a CUPRA tem percorrido um caminho de sucesso.
Se de 2021 para 2022 o crescimento da CUPRA em Portugal foi tremendo (192% – passando de 557 para 1626 veículos vendidos), de 2022 a 2023 verificou-se a consolidação desse crescimento, com mais 55% de veículos vendidos (2522), o que mostra bem a pujança da marca no nosso mercado. Trata-se de um crescimento acima do que cresceu o mercado nacional (28%). Para estes resultados muito contribuiu o Formentor que representou 55% das vendas, com o Cupra Leon a representar 13% e o elétrico Born 32%.
E este esforço da marca vai ser fortalecido, com a chegada do Tavascan em setembro deste ano, seguido do Terramar, que chegará em novembro, o último modelo da marca a ter motor a combustão. Para 2025 está agendada a chegada do Raval.
Com 13 pontos de venda por todo o país, a CUPRA pretende cimentar a sua posição no mercado, com os novos produtos a terem um papel importante, seguindo a filosofia disruptiva da marca. A CUPRA City Garage Lisboa é um exemplo do que a marca pretende ser. Além de ser um espaço onde pode conhecer os novos produtos da marca, é um espaço onde o desporto, as artes e a cultura têm espaço. A tecnologia também faz parte do cardápio, com uma experiência de realidade virtual, onde poderá conhecer de forma imersiva o mundo da CUPRA e os novos modelos.
0 comentários