Cupra entra oficialmente na Austrália com a abertura da City Garage de Sidney
Com a abertura da sétima Cupra City Garage, a marca dá finalmente início aos planos de expansão que tem previstos para o mercado australiano, que incluem 15 pontos de venda.
A entrada do mercado australiano é algo que a marca tem nos seus planos há algum tempo, mas agora, está dado um dos primeiros e mais importantes passos, com a abertura da Cupra City Garage de Sidney, mesmo no centro de negócios da cidade. A abertura ao público vai acontecer nos próximos dias, através de um megaevento com a presença de diversos convidados, meios de comunicação, mas também instituições e investidores.
A CUPRA City Garage em Sydney é a 7ª City Garage depois da City Garage no México, Hamburgo, Munique, Milão, Lisboa e Roterdão e entre os diversos convidados presentes na sua inauguração, estiveram o australiano e guarda-redes nacional Andrew Redmayne e a futura estrela do Commonwealth Bank Matildas, Jada Whyman.
A inauguração deste novo espaço é apenas o início de uma aventura que pretende quadruplicar as vendas anuais de 1.600 veículos em 2022 para 7.000 veículos em 2025. Para isso, a presença da marca na Austrália vai incluir pontos de venda em todas as grandes cidades, com nove deles a abrir as suas portas até agosto e com número 15 a ser alcançado no próximo ano.
“O nosso impulso de levar a CUPRA ao mundo nunca pára. Ao irmos para a Austrália, estamos a dar o primeiro grande passo na nossa globalização”, disse Wayne Griffiths CEO da CUPRA. “A Austrália é um mercado estratégico global para a nossa expansão na Ásia-Pacífico e além-fronteiras. A nossa estratégia aqui é começar com o desenvolvimento da marca e lançar a primeira ofensiva de produto, com o Ateca, Leon e Formentor. O Born chegará em 2023, seguido dos nossos novos heróis Terramar, Tavascan e UrbanRebel a partir de 2025. Queremos ser a marca relevante, cool atrativa que combina performance elétrica e desportiva. A nossa ambição é atingir mais de 5% de quota de mercado no segmento elétrico a longo prazo”.
Desde o lançamento da CUPRA em 2018, a marca aumentou o seu volume de negócios global de 430 milhões de euros para quase 2,2 mil milhões de euros em 2021. Foi esta trajetória que permitiu a expansão da marca, levando-a de Barcelona até à Austrália.
“A CUPRA é reconhecida na Austrália como uma marca de alta performance e é para quem gosta de conduzir e de design. Seremos uma das primeiras marcas europeias a oferecer aos australianos Veículos Híbridos Elétricos Plug-in”, disse Ben Wilks, Diretor da CUPRA Austrália. “As mais de 11.000 manifestações de interesse e vendas da Launch Edition são uma resposta notável a uma marca inteiramente nova para a Austrália. Mal podemos esperar para trazer o CUPRA Born, o primeiro modelo 100% elétrico da marca, que chegará ao nosso mercado no início de 2023”.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários