Corvette ZR1 descapotável com 765 cavalos apresentado no Salão de Los Angeles
Apenas duas semanas depois da apresentação do Corvette ZR1, a Chevrolet surpreende-nos novamente ao apresentar o novo ZR1 descapotável no Salão de Los Angeles.
O ZR1 descapotável está equipado com o mesmo motor do coupé, um V8 sobrealimentado de 6.2 litros com uma potência de 765 cv e um binário de 969 Nm. Integra uma caixa manual de 7 velocidades ou uma automática de 8.
Com a caixa automática, a velocidade máxima da versão coupé é de 341 km/h, o ZTK Performance Package permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 3 segundos. Segundo a Chevrolet, a velocidade máxima do ZR1 descapotável está acima dos 321 km/h, não é tão rápido quanto o coupé, mas compensa ao proporcionar uma condução ao ar livre e um habitáculo que não abafa o ‘rosnar’ do potente V8.
Devido à rigidez do chassis de alumínio, não foi necessário reforçar a suspensão do descapotável. O design exterior do ZR1 descapotável é praticamente idêntico ao do coupé, a grande diferença é a ausência de tejadilho. Em termos de peso, o descapotável pesa mais 27 kg que o coupé.
A Chevrolet disponibiliza o ZTK Performance Package do coupé. Este pacote adiciona uma enorme asa traseira, uma suspensão ajustável, um novo difusor dianteiro e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2. Com os elementos aerodinâmicos deste pacote, o ZR1 descapotável é capaz de gerar 430 kg de força descendente.
A apresentação da versão descapotável é um acontecimento importante, pois a Chevrolet não lançava uma desde a primeira geração do ZR1 dos anos 70, o que leva muitos a questionar se faz sentido retirar o tejadilho ao Corvette mais extremo.
Nos Estados Unidos, o Corvette ZR1 descapotável estará disponível por 123.995 dólares (mais 4.000 dólares que a versão coupé), um preço muito acessível tendo em consideração a potência do modelo. Como referência, um Audi R8 Spyder tem 540 cv e custa cerca de 177.000 dólares.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários