Cortes na Tesla: Rede de Superchargers afetada
No início deste mês, a Tesla anunciou uma redução de 10% na sua força de trabalho, na sequência do seu primeiro declínio trimestral em quatro anos.
O declínio foi atribuído a um abrandamento do mercado de veículos elétricos (VE) e ao aumento da concorrência dos rivais chineses. No primeiro trimestre deste ano, a Tesla entregou 386,810 carros, marcando uma queda de 8.5% em comparação com o mesmo período de 2023.
Tesla quer reduzir custos
Esperam-se à volta de 14.000 cortes de empregos. O CEO Elon Musk afirmou que as demissões faziam parte dos esforços para reduzir custos e aumentar a produtividade, após uma revisão organizacional completa. Manifestou relutância relativamente à decisão, mas considerou-a necessária para a sustentabilidade da empresa.
Rede Supercharger vai crescer mais lentamente
Há poucos dias, a Reuters avançou que Elon Musk despediu dois executivos de topo da Tesla, Rebecca Tinucci, diretora sénior do negócio de Supercharger da Tesla, e Daniel Ho, chefe do programa de veículos novos. A divisão responsável pela rede de Superchargers da Tesla terá sido mesmo fechada, segundo noticia a Carscoops, o que resultou no despedimento de cerca de 500 funcionários. Apesar das preocupações sobre o futuro da rede de Superchargers, Musk garantiu que a Tesla ainda tenciona expandi-la, embora a um ritmo mais lento para novos locais.
O foco será garantir 100% de tempo de atividade e expandir os locais existentes. Esta mudança surge no meio dos esforços da Tesla para racionalizar as operações e dar prioridade à eficiência.
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