Conheça o McLaren 570s Spider
McLaren 570s Spider
Texto: Álvaro Mendonça
A versão spider do McLaren 570S é o quarto modelo descapotável da marca, depois do 12C Spider de 2012, do 650S Spider de 2014 e do McLaren 675LT Spider de 2015. É a terceira variante do 570, depois do coupé 570S e do 570 GT. 33. Chega ao mercado este mês e as primeiras 400 unidades serão de uma edição especial de lançamento.
O 570 S Spider tem o mesmo sistema de capota já conhecido dos spiders 650S e 675LT, com um tejadilho rígido formado por dois painéis que se abrem e fecham de forma automática, em cerca de 15 segundos. com velocidades até 40 Km/h. Por detrás dos bancos traseiros há um defletor em vidro que evita as turbulências de ar no cockpit.
Debaixo do seu capo dianteiro, o 570S Spider dispõe de um porta-bagagens com 150 litros de capacidade. Na traseira, tem mais 52 litros de espaços para bagagem.
Tem como base um chassis monocoque em fibra de carbono e conta com o motor M838TE, um bloco V8 de 3.8 litros sobrealimentado por um sistema Twin-Turbo, colocado em posição central atr+as do habitáculo e que liberta uma potência máxima de 570 cv às 7.500 rpm e um binário de 600 Nm entre as 5000 e as 6500 rpm. A relação peso potência é de 419 cv por tonelada.
Com tração dianteira e uma caixa automática de 7 velocidades, está equipado com amortecedores adaptativos e travões carbocerâmicos de disco de 394 mm à frente e de 380 mm atrás. Nas jantes de dez raios e de 19 polegadas à frente e de 20 polegadas atrás monta pneus Pirello P Zero Corsa de 225/35 e 285/35, respetivamente.
O Spider dispõe de uma nova cor para as pinças dos travões, o Liquid Black, e de três novas cores para a carroçaria: Vega Blue,Curacao Blue e Sicilian Yellow. O aileron traseiro é 12 mm mais alto que o do coupé, para compensar as alterações aerodinâmicas do Spider.
No interior, o painel de instrumentos é digital com um ecrã de 1º polegadas e o sistema de informação e entretenimento está associado a um tablet de 7 polegadas. Os bancos de série têm acabamentos em pele e Alcântara. Para os puristas, a McLaren disponibiliza a opçºao de uma backet em fibra de carbono, semelhantes às do McLaren P1.
O 570S Spider acelera dos 0-100 km/h em 3,2 segundos e atinge uma velocidade máxima de 328 Km/h. Trava dos 200 aos zero km/h em 5,3 segundos e 130 metros.
Para aumentar a sensação, o escape desportivo envia o som do motor diretamente para o habitáculo. Embora pouco interesse para quem compra um McLaren fica o registo, mera curiosidade, de que o consumo médio é de 10,7 litros aos 100 km.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários