Mazda CX-5 2.2 Skyactiv-D 184 cv – Ensaio Teste
Audi: Novo A5 disponível a partir dos 46 mil euros

Em quem mais confiam os portugueses na hora de comprar carro?

By on 7 Fevereiro, 2018

Os automóveis são algo muito presente na vida de grande parte de nós. Seja por gosto, necessidade ou ambas, este revela-se um investimento importante e por isso conhecer o que vamos comprar torna-se essencial. É facto que por muito que nos informemos, nada substitui a prática quotidiana com um modelo para o conhecermos integralmente nos seus defeitos e virtudes. No entanto, antes de adquirirmos um automóvel é natural que nos informemos o melhor possível sobre ele. Nesse sentido, onde irão os automobilistas portugueses procurar essa informação? Quais serão os meios que lhes geram mais confiança e se revelam por isso as suas primeiras escolhas? A resposta a estas questões é-nos dada por um estudo do Observador Cetelem, o qual revela as fontes de informação em que os portugueses mais confiam quando escolhem uma marca de automóveis. Conheça-as percorrendo a galeria em cima ou vendo os tópicos em baixo.

André Duarte

Fotos: apenas ilustrativas

Fonte: Observador Cetelem

29% – Opinião do vendedor/revendedor no ponto de venda;

30% – Sites dos fabricantes de automóveis;

44% – Sites, revistas ou outros meios especializados;

48% – Avaliações e avaliações de outros consumidores em fóruns/blogs/redes sociais;

59% – Boca a Boca (família, amigos e conhecidos);

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)