Condutor desce escadas da Praça de Espanha, em Roma, ao volante de um Maserati
Descer a histórica Scalinata di Trinità dei Monti na cidade de Roma ao volante de um Maserati é algo que soa a algo tipicamente italiano. Mas não, traduzido, é algo desastroso.
Numa madrugada da semana passada, o condutor de um Maserati Levante é capaz de ter levado as indicações do GPS demasiado a sério e tentou mesmo descer a histórica escadaria que vai dar à Piazza di Spagna, em Roma.
Construídas no primeiro quarto do Séc. XVIII, os Spanish Steps são um dos monumentos mais conhecidos da cidade de Roma, mas o enorme peso e volume do SUV italiano, acabou mesmo por embater no piso dos degraus e quebrar alguns deles.
Se foi ou não distração, não sabemos, mas a polícia italiana, com a ajuda do sistema de camaras existentes na área, rapidamente identificou o carro e descobriu que o Maserati tinha sido alugado há apenas uns dias no aeroporto por um homem de 37 anos de origem saudita, que acabou por ser preso no momento em que tentava entregar o carro no aeroporto de Milão, antes de apanhar o avião.
Os danos na escadaria são facilmente visíveis e o condutor do Maserati será responsabilizado pelo crime de dano agravado e terá de pagar os custos de reparação deste ponto histórico da cidade.
0 comentários