Combustíveis sintéticos pós 2035, é boa notícia para Ferrari e Porsche
A Ferrari e a Porsche são duas de várias marcas que beneficiarão muito dos planos da UE de isentar os automóveis que funcionarem com combustíveis sintéticos em motores de combustão da União Europeia, pós 2035.
Esta decisão, ‘forçada’ pela Alemanha, dará à Ferrari “maior liberdade” no desenvolvimento dos seus sistemas de propulsão, disse o CEO Benedetto Vigna à Reuters, enquanto o Grupo Volkswagen assegura que essa situação ajudará os modelos de baixo volume, tais como o Porsche 911 sports car.
A Ferrari já está a produzir carros híbridos plug-in e prometeu o seu primeiro veículo ‘full’ elétrico para 2025. Fonte da marca espera que o preço dos combustíveis sintéticos desça, mas que isso não irá alterar os seus planos de eletrificação, mas acrescenta que está a procurar combustíveis alternativos para continuar a fabricar carros com motores de combustão que preservem o seu património.
No Grupo Volkswagen os e-fuels são vistos como “uma adição útil à frota existente de motores de combustão e para aplicações especiais”, disse a VW, que conta a Porsche entre as suas marcas: “os e-combustíveis de energias renováveis são uma contribuição para a mobilidade sustentável – o acordo dá aos fabricantes e sobretudo aos consumidores uma perspetiva clara para o planeamento”, disse o fabricante de automóveis.
A VW acrescentou que continua empenhada na eletrificação da sua linha de produtos com o objetivo de os VE (Veículos Elétricos) representar cerca de 10% das vendas este ano e mais de metade no final da década.
Os esforços da VW em combustíveis sintéticos são liderados pela Porsche, que não planeia fazer um 911 elétrico. A Porsche investiu numa fábrica de e-fuel no Chile
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