Com a ajuda da Novitec, o Ferrari Portofino ficou a soar ainda melhor
Um dos projetos mais recentes da Novitec tem como base o Ferrari Portofino M, que recebeu um completo sistema de escape e outras melhorias, que ajudam a conseguir uma potência de 704 cavalos.
Praticamente dois anos depois do lançamento da versão “Modificata” do Ferrari Portofino, a Novitec mostra-nos algumas das melhorias que andou a estudar especificamente para este modelo. Em termos estéticos, a visão mais desportiva da Novitec inclui alguns elementos pintados de negro, tais como os logos do cavallino ou o tom mais escurecido das óticas, mas há também outros detalhes produzidos em fibra de carbono, que contrastam ainda mais com o tom branco da carroçaria. Além disso, e para complementar o visual deste modelo, as jantes originais foram substituídas por umas forjadas, desenvolvidas em parceria com a Vossen, com 21 polegadas de diâmetro no eixo dianteiro e 22 polegadas no eixo posterior.
Para o motor V8 twin-turbo de 3,9 litros, a Novitec reservou três kits de perfomance, com três patamares de potência, que também ajustam o tempo de resposta do acelerador, a injeção e a pressão da sobrealimentação, mas sempre de uma forma que não comprometa a sua longevidade. No patamar de potência mais elevado, o Ferrari Portofino M fica com uma potência máxima de 704 cavalos (+84 do que na versão de fábrica) e um binário de 882 Nm. Traduzido para prestações, esta versão Novitec do Portofino consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,15 segundos e até aos 200 km/h em 9,4 segundos. A velocidade máxima passa para os 325 km/h.
0 comentários