Climbkhana Two: ou como Ken Block sobe a Tianmen Mountain sempre de lado
Todos conhecem Ken Block e as suas proezas com um volante e um travão de mão. Agora, levou a sua muito especial Ford F150 com quase 1000 CV até à estrada mais perigosa da China, a subida da Tianmen Mountain. A mesma onde a Volkswagen levou o ID R para estabelecer um novo recorde.
Desta feita não é um episódio da “Gymkhana” – o décimo episódio surgiu o ano passado com cinco carros diferentes e uma logística impressionante – mas do “spin off” chamado “Climbkhana”. Este é o segundo episódio, pois se recordarem, Ken Block esteve em Pikes Peak, em 2017 com o Hoonicorn de 1400 CV, o Mustang altamente modificado do piloto norte americano.
A Ford F150 de 1977, o carro escolhido para esta segunda edição da “Climbkhana”, tem o mesmo motor do Ford GT que competiu em Le Mans, mas completamente livre de regulamentos, debitando mais de 900 CV. Não esteve Ken Block na China preocupado com o recorde do VW ID R ao longo dos 10,9 km de estrada que se eleva acima dos 1100 metros e tem 99 perigosas curvas. O que o americano quis foi subir a estrada chinesa atirando a F150 de curva para curva o mais de lado possível com imagens habituais: andar em redor de um segway, desta feita com um Panda gigante, piões e muito fumo, além de passagens a fazer tangentes (e algumas secantes) à berma da estrada. E as enormes dimensões do F150 não ajudaram nada a causa de Ken Block. Mas, acreditamos que ele também não desejaria fazer esta “Climbkhana” com outro carro. Quase nove milhões de visualizações provam que este é dos melhores vídeos da Hoonigan e de Ken BLock.
0 comentários