Citroën volta a ser a marca eleita no que diz respeito à escolha dos profissionais
Pelo segundo ano consecutivo, a Citroën voltou a ser a escolhida como a “Marca nº1 na Escolha dos Profissionais”, além dos registos que a colocam em lugar de destaque em termos de satisfação do cliente.
A marca Citroën voltou a estar em grande destaque na 9ª edição da iniciativa “Escolhas dos Profissionais”, da ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, o maior sistema de avaliação de marcas em Portugal, assente nas “Escolhas dos Consumidores”. A partir da avaliação feita por um abrangente conjunto de 380 profissionais do setor, a “Escolha dos Profissionais” incide na categoria de Veículos Comerciais e elege a marca que obtiver, comparativamente com as restantes, a melhor classificação na avaliação da satisfação experimentada e na intenção de compra/recomendação. A Citroën alcançou um score global de 87,56%, superando o resultado de 87,14% registado há um ano e que lhe assegurou idêntica distinção. Eleita como a melhor entre as marcas a concurso, a Citroën revalidou, assim, o selo de “Marca nº1 na Escolha dos Profissionais”.
Consciente das constantes evoluções em termos das necessidades dos consumidores, a Citroën aposta numa evolução contínua dos seus produtos e serviços, para melhor se adaptar às diferentes utilizações. Com esta eleição, reforça o seu estatuto de marca de referência junto dos clientes profissionais portugueses, impondo-se num grupo onde competiu com uma dezena de outras marcas do mercado VCL, que foram alvo de uma perseverante avaliação por um grupo de 380 profissionais do setor, utilizadores e responsáveis ou corresponsáveis pelas decisões de compra e/ou pela escolha de viaturas para utilização profissional.
Esta distinção volta a sublinhar o sucesso da marca Citroën em Portugal, dotada de uma gama cada vez mais completa e adaptada à presente realidade dos clientes profissionais. Integra na sua oferta de Veículos Profissionais um conjunto de modelos elétricos – Ami Cargo, ë-Berlingo, ë-Jumpy e ë-Jumper – que são parte da sua estratégia de eletrificação -, bem como as equivalentes propostas térmicas Berlingo, Jumpy e Jumper. Associada ao produto, destaca-se também a experiência global de serviços e de soluções que a Citroën e a sua Rede de Concessionários propõem aos clientes profissionais, e que também foram destacadas pelos avaliadores.
O sólido resultado global de 87,56% que a Citroën obteve na “Escolha dos Profissionais 2023”, superior aos 87,14% registados há um ano, resulta da conjugação das análises feitas a dois critérios complementares:
- Satisfação, onde a marca alcançou 86,64%, após conjugação dos resultados de 10 atributos de avaliação:
- A Citroën foi a marca mais pontuada em 6 atributos, sempre com notas elevadas, compreendidas entre os 8,50 e os 9,38 pontos (máximo de 10 pontos por atributo);
- Os três melhores registos incidiram na Qualidade da Marca (9,38 pontos), na Confiança na Marca (8,96 pontos) e na Fiabilidade (8,92 pontos);
- O resultado da Citroën de 9,38 pontos em Confiança na Marca foi mesmo a avaliação mais alta feita no conjunto de todos os critérios avaliados, entre as 11 marcas analisadas neste estudo;
- Recomendação, onde a Citroën registou um elevado score de 91,20%, também aqui superior ao resultado de 87,70% de há um ano.
“A Citroën tem uma longa história de sucesso no segmento dos veículos comerciais e está constantemente entre as marcas mais procuradas em Portugal pelos clientes profissionais, e o mesmo aconteceu em 2022, com mais de 2.500 furgões vendidos num mercado particularmente complexo. Isto resulta, em primeiro lugar de uma oferta de veículos de nova geração, bem apetrechados tecnologicamente, totalmente eletrificados, com vastas soluções de modularidade e capacidade de carga útil, que respondem às expectativas exigentes dos clientes profissionais. Sendo uma marca de vanguarda, temos uma oferta que começa numa nova solução de micromobilidade como o Ami Cargo e estende-se até aos grandes furgões Jumper, passando pelo Jumpy e pelo Berlingo, o nosso ‘best-seller’, produzido em Portugal, e que em várias gerações foi eleito o melhor ‘Furgão Internacional do Ano’. Mas o acompanhamento dos nossos clientes e a área dos serviços joga aqui também um papel fundamental porque estamos cada vez mais apostados em melhorar as experiências com as nossas viaturas e empenhados em melhorar a pegada de mobilidade dos nossos clientes e em estar sempre ao seu lado”, afirma Nuno Marques, Diretor da Citroën Portugal e Espanha. “Sermos reconhecidos pelo segundo ano consecutivo como a marca que mais satisfaz os clientes profissionais é um enorme orgulho para as nossas equipas e para a Rede de Concessionários Citroën.”
0 comentários