Citroën publica primeiras imagens do novo Berlingo de inspiração SUV
A Citroën revelou as primeiras imagens do novo Berlingo antes do Salão de Genebra. A nova geração do veículo multifunções da marca francesa será produzida na fábrica de Mangualde e contará com novos motores e nova plataforma dianteira.
O Berlingo é o bestseller da Citroën em 27 países e o segundo mais vendido a nível mundial depois do C3. O novo modelo foi sujeito a várias alterações, apresenta uma dianteira inspirada nos SUVs da marca e estará disponível a partir da segunda metade de 2018 nas variantes M e XL.
Ambas apresentam uma organização de 7 lugares removíveis. A versão M mede 4400 mm de comprimento, enquanto a XL, com uma distância entre eixos superior em 190 mm, apresenta um comprimento de 4750 mm.
Relativamente à dianteira, o novo Berlingo assenta na plataforma EMP2, a mesma do C4 Picasso, Opel Grandland X, Peugeot 3008 e 5008, e DS 7 Crossback. A traseira é baseada numa versão melhorada da plataforma do modelo actual.
Comparativamente com o modelo que substitui, o novo goza de uma capacidade de carga superior em 100 litros. Com a disposição de 5 lugares, o Berlingo M confere de uma capacidade de carga de 775 l, e a versão XL 1050 l.
Depois de lançado no mercado, o novo Citroën Berlingo disponibilizará seis motorizações. Dois motores a gasolina 1.2 Puretech, um com 110 e outro com 130 cv, e quatro motores diesel 1.5 BlueHDi com uma potência entre 75 e 130 cv. Nas versões de 130 cv será possível optar por uma caixa automática de oito velocidades.
Vale a pena mencionar que o novo Citroën inclui uma ampla variedade de sistemas de assistência à condução, como por exemplo cruise control adaptativo, assistente de estacionamento, assistente de faixa, travagem de emergência automática e controlo de tracção.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários