Citroën prepara contra-ataque aos elétricos chineses: e-C3 pode custar menos de 25.000€
Os automóveis elétricos chineses prometem uma entrada forte no mercado europeu, apresentando modelos com muitos argumentos, especialmente o preço baixo comparativamente aos veículos elétricos dos construtores do ‘Velho Continente’. Mas a Citroën prepara o lançamento da versão elétrica do C3 e o CEO da marca francesa promete que esta será uma “inovação no mercado”, sendo lançada com um preço abaixo dos 25 mil euros.
O C3 elétrico será apenas uma das versões da gama da Citroën, devendo ser apresentado ainda este ano, começando as vendas no seguinte.
Em declarações ao Auto Express, Thierry Koskas, o recém nomeado CEO da marca, revelou que o C3 elétrico terá uma autonomia de mais de 300km e dimensões semelhantes ao já existente C3. Koskas considera que no momento do C3 elétrico não “haja outro carro que ofereça os seus três principais atributos: fabricado na Europa, um carro adequado com todas as características que os compradores esperam e abaixo dos 25.000 euros”.
O ‘segredo’ poderá estar na plataforma ‘Smart Platform’ utilizada nos mercados indiano e sul-americano, que o responsável da marca francesa diz ser “extremamente bem otimizada e muito competitiva”. Koskas explicou ainda que o C3 elétrico será um bom exemplo do que os construtores europeus podem fazer no desafio lançado pelos chineses, mantendo os custos de produção baixos e utilizando a grande base de vendas e o alcance das marcas.
0 comentários