Citroën mostra CXperience em Paris
A Citroën criou uma marca nova quando usou protótipos inspirados no DS para ressuscitar este nome. Agora, a conceituada marca francesa quer reavivar outro nome de sucesso do seu passado, o CX, com um novo concept car que vai ser apresentado no Salão de Paris.
O modelo chama-se CXperience e é uma berlina de luxo comprida (4,85 metros), larga (2 m) e baixa (1,37 m), com uma longa distância entre eixos que deve permitir aproveitar ao máximo o interior do habitáculo, e com uma carroçaria onde estão montados faróis direcionados em LED, quatro portas com abertura de 90 graus e jantes de 22 polegadas. No interior, todos os comandos e instrumentos tradicionais são substituídos por um sistema integrado que pode ser usado tanto pelo condutor como pelo passageiro.
Quanto ao motor, a Citroën apresenta no CXperience um sistema híbrido que combina um motor a gasolina com potência entre 150 e 200 cv e um motor elétrico que gere 80 kW (110 cv) de potência adicional, num total combinado de cerca de 300 cv. A bateria pode ser recarregada em duas hora e meia, e o carro pode funcionar em modo totalmente elétrico durante 60 km.
0 comentários