Chrysler reinventa pick-up Ram como modelo de alta performance
Enquanto em Paris as marcas preocupavam-se com o futuro do automóvel, na América do Norte os engenheiros estavam a sentir-se saudosistas. E que melhor maneira de celebrar a maneira americana de construir automóveis do que colocando um potente motor V8 numa pick-up de grandes dimensões?
A FCA North America recriou a Ram 1500 como um modelo de alta performance capaz de atacar em vários terrenos, transformando o tradicional veículo de trabalho na imponente Ram Rebel TRX, praticamente um tanque de batalha. As modificações foram construídas à volta do motor Hellcat usado no Dodge Charger e Challenger SRT, um V8 de 6,2 litros com compressor mecânico, que aqui vê a potência baixar dos 717 para os 583 cv.
Mesmo assim, para controlar toda esta potência, os engenheiros da Ram instalaram um sistema de tração integral com caixa de transferência e bloqueio do diferencial, comandados por uma caixa automática de oito velocidades fornecida pela ZF. A suspensão tem mais de 40 por cento de amplitude dos amortecedores, enquanto o eixo dianteiro foi substituído por triângulos duplos. Os pneus têm 37 polegadas de altura.
0 comentários