Chieftain apresenta “restomod” do Range Rover clássico com mais de 700 cavalos
As recriações modernas de clássicos míticos estão na moda. De facto, são várias as empresas que se dedicam a este tipo de mercado, tal como acontece com a Chieftain, empresa britânica especialista em restauro a modelos da Land Rover. Um dos mais recentes é o “restomod” de um Range Rover clássico denominado “Chieftain Xtreme”.
Apesar das semelhantes com o modelo britânico, é uma “máquina” completamente diferente. Em primeiro lugar, é construído sob um chassis criado pela preparadora que, segundo a Chieftain, melhora a qualidade de rolamento e condução. Para além disso, recebe uma configuração de suspensão independente nas quatro rodas, bem como, travagem de alta performance da AP Racing.
Isto é necessário visto que debaixo do capot encontramos um motor V8 supercharged (LS3) com 6,2 litros, de origem GM, que debita mais de 700 cavalos de potência. O exterior apresenta ainda uma carroçaria de apenas três portas, ponteiras de escape nas laterais, pneus cardados da BF Goodrich e uma barra de luz LED na grelha dianteira. Por fim, a preparadora não revela o preço da preparação.
Fonte e fotos: Chieftain
0 comentários