Porsche 911 GT3: 25 anos de paixão
Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid e GTS: Conheça os preços

Centro de Serviço Porsche Estoril obtém primeira classificação Classic Partner de Portugal

By on 16 Janeiro, 2018

A Porsche é a única marca que pode declarar com orgulho que 80% dos desportivos de duas portas que fabricou desde a sua fundação, em 1948, continuam a circular pelas estradas de todo o mundo. Este dado não é casual e baseia-se, entre outras coisas, em dois aspetos inquestionáveis: primeiro, a qualidade e fiabilidade dos automóveis construídos pela marca de Estugarda; segundo, a atenção, a paixão e, sobretudo, o profissionalismo com que os especialistas da Porsche cuidam das suas viaturas nas revisões periódicas.

Para a marca alemã, os veículos catalogados como clássicos, ou seja, aqueles que deixaram de ser produzidos em série há pelo menos dez anos, têm um valor especial, porque, como dizia o genial Ferry Porsche, “necessitamos do nosso passado para criar o futuro”. Com esta filosofia, assumida por todos os concessionários, o Centro de Serviço Porsche Estoril dá um passo mais adiante ao obter a primeira certificação internacional em Portugal como Classic Partner, o que supõe o reconhecimento de contar com profissionais altamente qualificados na assessoria e nos trabalhos sobre esses modelos históricos.

É certo que todos os Centros Oficiais Porsche contam com pessoal capacitado para abordar qualquer tipo de trabalho em automóveis clássicos, não só porque dispõem das ferramentas e da informação adequada, mas também porque investem continuamente na formação dos seus técnicos. No entanto, converter-se num Classic Partner como fez o Centro de Serviço Porsche Estoril implica uma especialização máxima para vários membros da equipa, que têm de passar previamente por cursos exaustivos antes de serem reconhecidos pela Porsche AG para o desempenho das suas funções.

A partir de agora, o Centro de Serviço Porsche Estoril dispõe de uma área exclusivamente dedicada aos automóveis clássicos, num espaço com mais de 300 m², integrando dois mecânicos que cumprem todos os requisitos da marca, como também um chefe de oficina, um assessor técnico, um chefe de peças, e um comercial. Entre os seis, somam mais de noventa anos de experiência com os automóveis do construtor sediado em Zuffenhausen.

Também a exposição deste concessionário conta, desde a semana passada, com um Classic Corner. Um espaço onde podemos admirar algumas das joias do passado e receber informação detalhada para os assuntos relacionados com os veículos clássicos da marca.

No próximo dia 20 de janeiro, durante a apresentação deste revitalizado Centro de Serviço Porsche Estoril, poderemos contemplar peças tão valiosas como um 911 RS (993).

A oferta de serviços que o Centro de Serviço Porsche Estoril põe à disposição dos proprietários de veículos clássicos engloba todas as áreas imagináveis: desde a assessoria (seja na compra ou na forma de manter o automóvel), até ao cuidado ou restauro completo de um automóvel, passando pelos serviços de homologação e, inclusivamente, a preparação e assistência técnica em competições destinadas a modelos históricos.

Gonçalo Mora-Mestre, Gerente do Centro de Serviço Porsche Estoril: “ser o primeiro Porsche Classic Partner de Portugal é muito mais que uma satisfação, é um desafio apaixonante porque os nossos clientes são exigentes e o nosso trabalho é, simples e claramente, estar à sua altura. No Centro de Serviço Porsche Estoril temos muito claro que um Porsche clássico bem mantido permite ao seu proprietário desfrutar de todas as características desportivas como foram produzidas na fábrica.”

Tomás Villén, Diretor-Geral da Porsche Ibérica, destaca a aposta que o Centro de Serviço Porsche Estoril tem pelo mundo dos clássicos: “é um especialista consumado neste campo, como prova o feito de que 20% do trabalho da sua oficina corresponde já a este tipo de veículos”. Tomás Villén enfatizou o facto de que a Porsche leva anos a lutar por oferecer preços cada vez mais competitivos nos seus restauros e desmistificou a crença de que realizar este tipo de trabalhos nos centros da marca é mais oneroso que fazê-lo noutras instalações. “Somos os únicos que contamos com as ferramentas e a informação adequada, e os trabalhos realizados pelos nossos técnicos contam com a garantia total da Porsche”, acrescentou.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)