Carros que não se vendem na Europa: Ford Escort
O nome Escort está intimamente ligado à história da Ford, tendo sido produzido na Europa em várias gerações entre 1968 e 2004, quando deu lugar ao Focus, um carro fundamentalmente diferente, que justificava a mudança de nome. No entanto, a marca americana quis aplicar o nome a um novo modelo, mas escolheu fazê-lo apenas para o mercado chinês.
Produzido pela Chang’an Ford, o carro chegou ao mercado no início de 2015, para substituir uma versão mais barata derivada da segunda geração do Focus. Para tal, o carro chinês usa uma versão simplificada desta plataforma, com distância entre eixos estendida, algo muito apreciado pelos chineses. Em termos de dimensões, fica entre o Fiesta Sedan e o Focus, mas muito próximo deste.
Embora ter um novo Escort pudesse ser apelativo para alguns fãs saudosistas da marca, não há grandes hipóteses deste carro ser lançado na Europa. A base simplificada de custos ajuda a criar um carro de tamanho médio que é vendido na China por menos de 18 mil euros, mas que não apela aos gostos mais sofisticados do automobilista europeu, ficando mais perto do nicho de carros como o Dacia Logan, Skoda Rapid ou Citroën C-Elysée. O único motor disponível, um 1.5 atmosférico, também é pouco potente com os seus 113 cv, na nova era dos pequenos turbo.
0 comentários