Carlos Tavares: “O que foi decidido a nível europeu foi um erro crasso”
Cada vez mais pessoas procuram elétricos usados

Carregar o seu elétrico com dinheiro: Em breve será possível

By on 21 Abril, 2024

Se tem um carro elétrico sabe que para recarregar, precisa de um cartão de um comercializador de energia ou uma app, para fazer o pagamento. Isso irá mudar em breve.

Apesar de vermos cada vez mais carros elétricos na estrada, a sua utilização é ainda motivo de muitas dúvidas, especialmente na questão do carregamento. Para poder carregar o seu carro num posto de carregamento público tem de aderir a uma proposta comercial de um Comercializador de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEME) para obter um cartão de acesso a todos os postos ou utilizar uma app que permitem o pagamento do carregamento.

O processo é relativamente simples, mas vai muito contra o hábito enraizado de abastecer o veículo e pagar com dinheiro. Exige uma preparação prévia, com a celebração de um contrato com o CEME ou instalação e configuração de uma app. Mas para quem não gosta deste tipo de burocracia, há boas notícias a caminho.

Os pontos de carregamento com potência igual ou superior a 50 kWh irão começar a ter terminais de pagamento multibanco. Assim, caso se tenha esquecido do cartão, ou esteja a fazer o uso temporário de um elétrico e não tenha uma app que permita o pagamento, poderá usar o seu cartão de débito ou crédito. Segundo a Mobi e, esta modalidade de pagamento vai passar a ser realidade em breve, facilitando mais a vida aos condutores de veículos elétricos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)