Carregar o seu elétrico com dinheiro: Em breve será possível
Se tem um carro elétrico sabe que para recarregar, precisa de um cartão de um comercializador de energia ou uma app, para fazer o pagamento. Isso irá mudar em breve.
Apesar de vermos cada vez mais carros elétricos na estrada, a sua utilização é ainda motivo de muitas dúvidas, especialmente na questão do carregamento. Para poder carregar o seu carro num posto de carregamento público tem de aderir a uma proposta comercial de um Comercializador de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEME) para obter um cartão de acesso a todos os postos ou utilizar uma app que permitem o pagamento do carregamento.
O processo é relativamente simples, mas vai muito contra o hábito enraizado de abastecer o veículo e pagar com dinheiro. Exige uma preparação prévia, com a celebração de um contrato com o CEME ou instalação e configuração de uma app. Mas para quem não gosta deste tipo de burocracia, há boas notícias a caminho.
Os pontos de carregamento com potência igual ou superior a 50 kWh irão começar a ter terminais de pagamento multibanco. Assim, caso se tenha esquecido do cartão, ou esteja a fazer o uso temporário de um elétrico e não tenha uma app que permita o pagamento, poderá usar o seu cartão de débito ou crédito. Segundo a Mobi e, esta modalidade de pagamento vai passar a ser realidade em breve, facilitando mais a vida aos condutores de veículos elétricos.
0 comentários