Óleo do motor: Dicas para evitar problemas
Sinistralidade nas estradas: Primeiro trimestre com indicadores positivos

Carlos Ghosn foi acusado formalmente de má conduta financeira

By on 10 Dezembro, 2018

Já foi deduzida acusação sobre Carlos Ghosn que está preso desde novembro no Japão: má conduta financeira por ter ocultado os seus verdadeiros rendimentos. A Nissan também já foi acusada por envolvimento no caso.

Recordamos que Carlos Ghosn foi preso há algumas semanas, devido a má conduta financeira por não ter revelado os seus vencimentos e ter usado dinheiro da companhia para uso pessoal. Por via disso, Carlos Ghosn já perdeu o lugar de presidente da Nissan e da Mitsubishi, mantendo-se como presidente e CEO da Renault.

A Nissan não ficou fora do barulho e foi acusada pelos procuradores japoneses de envolvência no caro, sendo que Greg Kellt, o representante da Nissan, continua detido e acusado dos mesmos crimes.

Segundo a acusação, Carlos Ghosn tinha desenhado um esquema que lhe entregaria a diferença entre o ordenado declarado e aquele que estaca ac ordado, fugindo, desta forma, ao fisco.

Carlos Ghosn tem estado silencioso sobre o assunto, mas sabe-se que não hesitou em dizer aos procuradores e aos juízes que se declarava inocente de todas as acusações.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)