BYD SEALION 7 já foi lançado em Portugal: Conheça os pontos fortes e os preços
Salão Automóvel Híbrido Elétrico: BYD mostra o Yangwang U8

BYD Dolphin em pré-venda em Portugal

By on 9 Agosto, 2023

O Dolphin é o primeiro modelo da série Ocean da BYD a chegar a Portugal, em quatro versões – Active, Boost, Comfort e Design e já está em pré-venda no nosso país desde 29.990€. 

Para efetuar a reserva do mais recente modelo da BYD, os interessados têm apenas de preencher o formulário disponível na página de campanha do veículo e efetuar uma sinalização de 250€, que será deduzida no momento de pagamento da viatura.

O líder mundial em soluções de mobilidade elétrica (EV e PHEV) chegou recentemente a Portugal, onde conta com o Grupo Salvador Caetano como representante oficial, distribuidor e responsável pela comercialização e serviços de pós-venda. Os primeiros modelos 100% elétricos BYD foram o Atto 3, o Han e o Tang, a que se junta agora o novo hatchback do segmento C, o Dolphin.

O Dolphin oferece uma opção de quatro modelos diferentes: Active, Boost, Comfort e Design. Na versão Active a bateria de 44,9 kWh é combinada com motor de 70 kW (95 cv) e pode ser carregada por corrente alternada até 7 kW e por corrente contínua até 60 kW, tendo como preço base 29.990 euros.

Na versão Boost, com bateria de 44,9 kWh e motor de 130 kW (176 cv), acrescenta jantes de 17 polegadas e suspensão traseira multi-link, com um preço de 30.690 euros.

A versão Comfort apresenta uma bateria de 60,4 kWh e motor de 150 kW (204 cv) e tem uma autonomia de 427 quilómetros com um consumo energético de 15,9 kWh/100 km. O carregamento máximo é de 88 kW (de 30% a 80% em 29 minutos), mas o carregamento alternado atinge um máximo de 11 kW. Em relação ao preço, esta versão custa 35.690 euros.

A versão Design tem as mesmas especificações técnicas que o Comfort, mas acrescenta um teto panorâmico, uma extensão de potência Vehicle-to-Load (VtoL) – que permite carregar dispositivos externos com a bateria do veículo até uma potência de 3,3 kW, transformando-o numa central elétrica móvel – vidros de privacidade nos bancos traseiros e carregamento de smartphones sem fios, tendo como preço os 37.690 euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)