BYD alcança mais um recorde de vendas
A BYD alcançou novo recorde de vendas, pelo sexto mês consecutivo em outubro ao registar um total de vendas mensais de 301.833 NEV, um aumento de 38,4% em comparação com o mesmo mês homólogo. Só este ano, a BYD já vendeu mais de 2,37 milhões de carros elétricos (EV e PHEV) em todo o mundo, com o número de vendas acumuladas a ultrapassar mais de 5,7 milhões de unidades.
A BYD, fabricante que já é líder mundial de veículos movidos a novas energias, alcançou um recorde de vendas de viaturas elétricas, incluindo EV e PHEV, pelo sexto mês consecutivo em outubro de 2023, resultado este que dá continuidade ao recorde do trimestre anterior.
Até agora, em 2023, a BYD vendeu mais de 2,37 milhões de carros elétricos de passageiros, com o valor de vendas acumuladas superior a 5,7 milhões de unidades, consolidando o primeiro lugar no ranking de vendas de NEV (New Energy Vehicles) à escala mundial.
Durante o mês de outubro, a BYD vendeu 301.833 unidades de veículos de passageiros movidos a novas energias e ultrapassou, pela primeira vez, a marca das 300.000 unidades, depois de ter alcançado um recorde de vendas ao longo de seis meses consecutivos.
Este desempenho e o aumento da presença no mercado foram fundamentais para a BYD se tornar a marca número 1 a nível mundial em vendas de NEV, uma das cinco principais marcas de automóveis vendidos em 59 países, incluindo China, UE (União Europeia), Reino Unido, Japão e Coreia.
O interesse pela inovadora gama da BYD por parte dos consumidores tem sido crucial para o alcance destes resultados. O investimento contínuo em inovação tecnológica permite à BYD produzir veículos elétricos que satisfazem as necessidades dos consumidores. Nos primeiros três trimestres deste ano, o investimento em pesquisa e desenvolvimento da BYD totalizou cerca de 3,21 bilhões de euros, um aumento de 129,42% YoY, com custos que superam significativamente o lucro líquido no mesmo período.
Os veículos de passageiros da BYD estão agora presentes em 58 países e regiões em todo o mundo. A presença da BYD foi ainda mais ampliada após a formação de parcerias estratégicas com parceiros de renome que fornecem serviços de vendas e pós-venda localizados nos respetivos
países. No mercado europeu, em particular, a BYD lançou-se em 19 países europeus com cinco novos modelos 100% elétricos e abriu mais de 170 lojas em locais privilegiados. A BYD está comprometida em tornar a mobilidade elétrica acessível a todos, combinando valor com alta tecnologia premium, além de apresentar uma experiência cuidada e inspiradora para os seus consumidores.
Ao expandir a sua presença para mais de 400 cidades em 70 países e regiões, abrangendo 6 continentes, as soluções ecológicas da BYD estão a reduzir o equivalente a mais de 40 milhões de toneladas de emissões de carbono, destacando o compromisso da marca com a sustentabilidade e a missão de reduzir o aquecimento global do Planeta em 1ºC.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários