Bugatti Centodieci já passou testes do túnel de vento
O Bugatti Centodieci está cada vez mais próximo da produção.
A Bugatti decidiu “levantar o véu” sobre um ponto de desenvolvimento, desta vez do Centodieci. O protótipo do hipercarro da marca de Molsheim superou os testes do túnel de vento com simulações a mais de 300 km/h. “Usamos isto para simular os fluxos de ar sob o veículo e nas rodas e, em seguida, afinamos de forma precisa o Centodieci”, explica André Kullig, gerente técnico de projetos da Bugatti.
Outro detalhe que merece destaque por parte dos engenheiros da Bugatti é a temperatura do motor W16 de 8.0 litros com 1600 cv que equipa o hipercarro. Esta depende, e muito, do fluxo de ar lateral que ajuda a arrefecer tanto o motor como a caixa de velocidades, garantindo que tudo trabalha à temperatura ideal. Aproveitam ainda para garantir que os travões são arrefecidos da melhor maneira.
De recordar que o Bugatti Centodieci, hipercarro com base do Chiron, foi apresentado em 2019 como uma homenagem ao EB110. Apenas vão ser conhecidas 10 unidades e cada uma delas vai custar pelo menos 8 milhões de euros, antes de impostos.
0 comentários