Brabham BT62 vai ‘renascer’…
A pandemia levou a Brabham Automotive a colocar travões a fundo no seu BT62, mas a empresa australiana quer agora voltar a reativar o projeto. Cinco anos depois de ter mostrado o supercarro BT62, um carro pensado só para as pistas, no Festival de Velocidade de Goodwood e de ter entregado vários BT62R, a versão do BT62 que pode ser utilizado em estrada, a empresa, como em todo o mundo foi parada pela pandemia, mas o fabricante australiano pretende voltar a produzir os carros, segundo disse o seu proprietário, David Brabham à CarExpert.
Jack Brabham, o seu pai, foi três vezes Campeão do Mundo de Fórmula 1, e David Brabham, proprietário da Brabham Automotive desde 2013, é um ex-piloto de Fórmula 1 cuja carreira começou em 1988, competindo em categorias de turismo e protótipos.
O BT62 tem um motor V8 de 5,4 litros e 700 cv, o valor de cada carro ascende a 1.17 milhões de euros. Resta saber se vão produzir um novo modelo ou o mesmo. Pelos vistos, segundo disse Brabham à CarExpert, ainda não está decidido. Até ao final deste ano haverá uma decisão.
0 comentários